1ª Sessão Solene de 2021 – Sessão de Posse


MIRASSOLÂNDIA - sexta-feira - 01/01/2021
1ª Sessão Solene de 2021 – Sessão de Posse

Sessão de empossamento aos cargos eletivos da Prefeita, do vice-Prefeito e Vereadores eleitos, já diplomados pela justiça eleitoral, para exercerem os seus mandatos durante o quadriênio 2021/2024.

A 1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP, denominada “Sessão de Posse das Autoridades Eleitas”, foi realizada no Plenário “Prefeito Walter Lima”, iniciando-se às 10h00 do dia 1ª de janeiro de 2021, logo após a Santa Missa celebrada pelo Padre José Antonio Dária, na Paróquia Santo Antonio de Pádua.

A Sessão foi presidida pelo Vereador mais votado no pleito de 15 de novembro 2020, João Antonio de Souza, (o João Galinha), que convidou a Vereadora eleita, Renata Brigatti Alavarse, para secretariar os trabalhos – secretária “Ad Hoc” -. O presidente seguiu à risca o que reza à Constituição Federal/88, à Lei Orgânica do Município, à Resolução nº 064/1991, bem como outros diplomas pertinentes.

Após a chamada regimental que acusou a presença nas dependências da Casa Legislativa as autoridades eleitas:

Célia Aparecida Fiamenghi dos Santos Matos, Prefeita eleita, (PSDB); Aldo José Docusse, vice-Prefeito eleito, (PSDB). Os Vereadores eleitos: Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), (DEM); Claudenir Tonjani (Preto), (DEM); Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), (PSDB), João Antonio de Souza (João Galinha), (PL); João Apparecido Baptista Paula (João Batista), (PL); José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), (DEM); Regina Aparecida da Silva Costa, (DEM); Renata Brigatti Alavarse, (PSDB); Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), (PL).

Após a confirmação dos presentes, foi lido o “Termo de Posse”, os Vereadores comprometeram-se conforme é de praxe, o presidente os declarou empossados para cumprirem os seus mandatos no decorrer do próximo quadriênio 2021/2024. Da mesma forma, deu posse à Prefeita eleita, Célia Aparecida Fiamenghi dos Santos Matos, em seguida ao vice-Prefeito eleito, Aldo José Docusse, considerou-os, respectivamente, aptos a exercer os cargos para os quais foram eleitos democraticamente no dia 15 de novembro de 2020.

Usaram a palavra:
Célia Aparecida Fiamenghi dos Santos Matos, Prefeita, (Ouça); Aldo José Docusse, vice-Prefeito, (Ouça).

Eleição para os cargos da Mesa Diretora da Casa:

O Presidente, à luz no que dispõe o Regimento Interno da Câmara, promoveu o sufrágio, sagrando eleitos para comandar a Casa Legislativa durante o próximo biênio 2021/2022, os edis: Regina Aparecida da Silva Costa, Presidente; Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), vice-Presidente; Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Primeiro Secretário; José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), Segundo Secretário.

A Convite do Presidente em exercício, a Presidente e os demais Secretários, recém eleitos, ocuparam os seus lugares na Mesa. A presidente Regina Aparecida da Silva Costa proferiu a sua mensagem, (Ouça)  sem outrossim, ela declarou encerrada a 1ª Sessão Solene de 2021, a “Sessão de Posse das Autoridades Eleitas.”

Medidas de precaução:

Para evitar a propagação da Covid-19, João Baptista Paula, Vereador-Presidente da Câmara Municipal de Mirassolândia S/P adotou medidas mais restritivas para o dia da posse dos Vereadores, da Prefeita e do vice-Prefeito. A ampliação dos protocolos de segurança também está em conformidade com o Decreto Estadual n° 65.415/2020, que classificou todo o Estado de São Paulo, em caráter excepcional, na fase vermelha para o período do Ano Novo.

GATS
Copyright © Câmara Municipal de Mirassolândia - SP - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rafael Fernando