Comissão se reúne e discute plano de carreira dos servidores da educação em Mirassolândia

MIRASSOLÂNDIA - sexta-feira - 17/02/2023

Proposta que cria novo plano de carreira para servidores da educação inicia fase de tramitação e adequação; parlamentares deverão analisar com prioridade após apresentação do Poder Executivo

Da assessoria;

A Prefeitura de Mirassolândia, por meio da Assessoria Municipal de Educação, promoveu na sede de coordenadoria da assistência social reunião que integra a segunda etapa das discussões do plano de carreira e remuneração do magistério, que poderá a passos largos ser implantado ainda esse ano. O primeiro encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira 17 fevereiro.

Uma comissão foi formada para discutir a adequação do Plano e deverá ouvir os professores regentes de turma e os regentes de aula; monitores de educação infantil; auxiliares de secretaria e secretário escolar além dos coordenadores pedagógicos; vice diretores e diretores.

Nesta primeira etapa de discussões estiveram presentes, a Prefeita Municipal Célia Matos Fiamenghi, o Presidente da Câmara Municipal, vereador, Murilo da Academia, o Vereador Zé Cruz membro do Conselho, o senhor Oliver Lima – Assessor e Conselheiro Educacional, Elaine Viana – Coordenadora de Educação, Gisela Grancieri – Supervisora Municipal, Daiane Luiza Batista – Diretora de Ensino Fundamental, Keila Sedano – Diretora do Centro de Educação Infantil, Cristianne Mani – Representante dos professores, Noeli Marchesan- Representante dos professores, Maria José Rodrigues – Representante dos professores de educação infantil, Gilvana Banhato – vice diretora e o senhor Fábio Reginaldo da Silva membro do Poder Executivo .

Conforme a coordenadora de educação municipal, Elaine Viana, o objetivo do encontro foi ouvir as categorias e levantar as demandas das classes para a revisão do Plano de Carreira e Remuneração, que está em curso de implantação desde o ano de 2019. “Vamos dividir os trabalhos em etapas, sendo que nessa primeira tivemos início na data de hoje com uma reunião proveitosa. A comissão leu e analisou o Plano apresentado e deverá realizar modificações para adequá-lo à nossa atualidade, ouvindo as sugestões propostas por essa comissão.” destaca.

Por outro lado, o plano deverá passar por aprovação do Poder Legislativo e os vereadores Murilo da Academia e Zé Cruz deverá conduzir as propostas e demandas aos demais edis que avaliarão os impactos orçamentários dando vitalidade e vigor a implantação do almejado plano que deverá oferecer estabilidade aos mestres e funcionários da educação em geral.

“Temos o compromisso de propor as melhores alternativas para as todas as categorias, levando em consideração as possibilidades administrativas/financeiras da Prefeitura. As demais etapas envolvem a análise jurídica, análise dos Sindicatos, a apresentação ao Executivo e, por fim, a entrega ao Poder Legislativo, onde reafirmo nosso compromisso em priorizar a educação do nosso município”, finaliza o vereador Murilo.