Vereadores apreciaram projetos e requerimentos além de outras pautas para o dia.
A Câmara Municipal de Mirassolândia realizou, na noite da última quarta-feira, 28, mais uma sessão ordinária votando ainda projetos de interesse do município em regime extraordinário.
A reunião teve participação unanima dos edis e o presidente da casa, vereador Murilo da Academia pautou a leitura, discussão e votação do Requerimento nº 24/2023 de autoria do vereador Jairo Leandro Durigan que solicita informações precisas sobre a prestação de serviços e uma empresa de cosméticos no município bem como a realização da leitura do Projeto de Lei nº 25/2023 que solicita a abertura de crédito adicional especial.
“Providenciei esse requerimento para que possamos exaurir nossas dúvidas em relação a suposta malversação de dinheiro público, uma vez que muitas pessoas da população me procuraram alegando que a empresa deixou de prestar os serviços ao qual foi contratada, então solicitei informações sobre essa prestação de serviços ao povo de Mirassolândia” destacou Jairo.
Os vereadores aprovaram também por unanimidade o Projeto de Lei N.º 25/2023 que autoriza a abertura de credito adicional especial para que a prefeitura municipal possa investir na aquisição de equipamentos para a área da saúde, entre eles um respirador eletrônico.
O Vereador Ronaldo de Oliveira, popular Jhony, utilizou seu tempo regimental para agradecer ao Deputado Federal Arlindo Chinaglia que destinou ao município de Mirassolândia uma emenda parlamentar no valor de noventa e nove mil e quinhentos reais.
Ainda em plenário, o vereador Jairo Leandro Durigan, popular Jairo da Granja, que ocupa a relatoria da Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada para investigar suposta irregularidade administrativa praticada por Jhony, realizou a leitura do parecer de abertura de Comissão destacando a primeira reunião agendada para o dia 02/10/2023 ás 17:00 horas que se destinará a oitiva de testemunhas.
Por outro lado, a vereadora Renata Brigatti Alavarse utilizou seu tempo em tribuna para destacar a eleição dos novos conselheiros tutelares do município.
“ No dia 01/10 haverá eleição dos novos conselheiros tutelares do nosso município, pedimos a população que participe desse pleito comparecendo e votando com responsabilidade, destaco ainda que a votação será na escola Chrisostimo Redigolo aqui na cidade e no bairro Nova Macaúbas na escola Antônio Banhato das 08:00 ás 17:00 horas é necessário a apresentação de documento com foto” enfatizou a vereadora.
A Vereadora Regina Costa também utilizando-se do seu tempo regimental destacou a ação julgadora do Supremo Tribunal Federal (STF) que começou a julgar na madrugada da última sexta-feira (22) a ação que tenta descriminalizar o aborto feito por mulheres com até 12 semanas de gestação.
“A legalização do aborto não é aceitável de forma alguma, mas fazê-lo por meio de decisão judicial é um atentado maior ainda à Democracia, a dignidade da pessoa humana é o fundamento primeiro da Democracia. Por acabar de vez com a vida, cheia de possibilidades e futuros, o aborto é um retrocesso enorme. O povo brasileiro já se manifestou, por meio de seus representantes, de forma claramente contrária ao aborto”, finalizou