A Câmara Municipal de Mirassolândia aprovou projeto de Resolução de autoria da Vereadora Regina Aparecida, que dispõe sobre a criação da Procuradoria Especial da Mulher, que tem como finalidade zelar pela defesa dos direitos das mulheres, incentivando a participação parlamentar em suas ações no que diz respeito à igualdade de gênero e de raça, receber denúncias e encaminhar aos órgãos competentes, assuntos que envolvam essa temática.
Em entrevista com a vereadora Regina disse:
“Esta é uma grande vitória!! Eu luto e sempre lutarei para que os direitos das mulheres possam prevalecer. Logo no início do ano apresentei o projeto acreditando que teria o apoio de todos os nobres vereadores, porém encontramos algumas dificuldades, mas graças a Deus foram vencidas e agora lutaremos para zelar pela defesa de todas.”
O projeto de criação da Procuradoria Especial da Mulher foi implantado pela Câmara de Deputados no ano de 2009 e de lá para cá, vem sendo aprovado nas Câmaras dos Municípios e agora chegou à vez de Mirassolândia.
A proposição foi aprovada pelos votos dos seguintes vereadores Carlos Murilo dos Santos, Claudenir Tonjani, Jairo Leandro Durigan, José Aparecido Mendes Ramos e a Presidente Regina Aparecida da Silva Costa. Os demais vereadores deixaram o plenário se recusando a votar.