Agosto Lilás celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha.


MIRASSOLÂNDIA - domingo - 07/08/2022
Agosto Lilás celebra os 16 anos da Lei Maria da Penha.

A Campanha Agosto Lilás tem o objetivo de discutir temas relacionados aos enfrentamentos da violência contra às mulheres em suas diversas formas. 07 de agosto é o aniversário da Lei 11.340/06 – Lei Maria da Penha – considerada a legislação de referência em todo o mundo no combate a esse tipo de violência.

A Lei foi sancionada em 2006, desde então muitos avanços foram conquistados, mas, as estatísticas mostram que ainda estamos longe de frear a violência contra a mulher. Dados do fórum brasileiro de segurança pública mostram que março de 2020 a dezembro de 2021 foram 2451 casos de feminicídio e mais de 100 mil casos de estupros de vulneráveis, vítimas do gênero feminino, Em 2021 a pesquisa apontou em média, cada 07 hs, uma mulher era vitimada por ocorrência de feminicidio, enquanto a cada 10 m, uma mulher ficava marcada para sempre como vitima de violência sexual.

Agosto Lilás comemora os 16 anos da Lei Maria da Penha, durante a campanha objetivamos discutir temas, com ênfase, relacionados aos enfrentamentos da violência contra as mulheres em suas diversas formas.

O QUE É FEMINICÍDIO?
“O assassinato de mulheres em contextos marcados pela desigualdade de gênero recebeu uma designação própria: feminicídio. No Brasil, é também um crime hediondo. Nomear e definir o problema é um passo importante, mas para coibir os assassinatos femininos é fundamental conhecer suas características e, assim, implementar ações efetivas de prevenção.” Instituto Patrícia Galvão,
Regina Aparecida da Silva Costa, vereadora/presidente da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP

GATS. Fotos: Luiz H. Pavanete
Copyright © Câmara Municipal de Mirassolândia - SP - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rafael Fernando