Notícias

Vereador Murilo da Academia representou a Câmara de Mirassolândia junto aos produtores e sangradores de seringueira em evento com lideranças na Câmara de Rio Preto

MIRASSOLÂNDIA - quarta-feira - 29/03/2023

VEREADOR MURILO DA ACADEMIA REPRESENTOU A CÂMARA DE MIRASSOLÂNDIA JUNTO AOS PRODUTORES E SANGRADORES DE SERINGUEIRA EM EVENTO COM LIDERANÇAS NA CÂMARA DE RIO PRETO

O Vereador estava acompanhando caravana de Mirassolândia

Da Assessoria;
Na tarde da última terça-feira,28, o Presidente da Câmara Municipal de Mirassolândia esteve juntamente com lideranças regionais e adeptos ao Movimento Nacional dos Seringueiros e Produtores de Borracha Natural (MNPS) representando os interesses da categoria e do município na Câmara Municipal de São José do Rio Preto-SP.
O vereador, Carlos Murilo dos Santos, popular, Murilo da Academia fez questão em participar do evento e consigo a presença de lideranças no município que atualmente pede o aumento do imposto de importação da borracha natural de 3,2% para 35% para enfrentar a crise do setor.

“O movimento buscar evitar o colapso da cadeia nacional da borracha. Durante a pandemia, o governo federal praticamente eliminou o imposto de importação para evitar mais inflação.” destacou a Mirassolandense Vânia de Carvalho.

Ainda de acordo com ela o custo de produção está perto de R$ 5,50. O atual índice é definido por uma entidade que tem, entre seus sócios, as Usinas que transformam o coágulo em o granulado, que é usado nas indústrias.

As usinas têm interesse direto no preço que elas mesmas vão pagar aos produtores.

Eles reivindicam que o índice seja o do Instituto de Economia Agrícola em conjunto com a Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA).
Ainda no plenário da Câmara de Rio Preto, Murilo da Academia gravou um vídeo acenando e declarando o apoio da Câmara Municipal de Mirassolândia aos interesses do movimento no município.

“Hoje podemos observar a força desse movimento com essa reunião que movimentou os municípios em prol de uma causa justa a esses trabalhadores que estão lutando por melhorias na valorização da borracha e sucessivamente ao trabalho que prestam, é importante salientar que essa categoria sangradores/produtores giram a nossa economia local devido a grande concentração de trabalho que geram, Mirassolândia não poderia estar de fora ou virar as costas a eles, a Câmara Municipal está de portas abertas.” Disse Murilo.
O vereador destacou ainda que apresentou moção de apoio a categoria, esta enviada as autoridades competentes para o fim do impasse.

Copyright © Câmara Municipal de Mirassolândia - SP - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Rafael Fernando