A Procuradoria da Mulher de Mirassolândia/SP, recém-criada, realizou a 1ª reunião denominada “Bate Papo” que aconteceu neste sábado (14/05) no CRAS II “Belarmino Ferreira”, Bairro Nova Macaúbas.
Durante o evento, que reuniu em torno de 40 mulheres, foi abordado o tema “Saúde Mental da Mulher” discorrido pela professora Ana Paula Talhatti Barreto.
Após a palestra, num clima bastante agradável, as participantes repercutiram sobre o tema e os demais acontecimentos durante a reunião. Muitas vieram agradecer as organizadoras do evento, alegando que aprenderam muito, que pretendem colocar em prática nas suas rotinas diárias, também perguntaram sobre a data da próxima reunião.
“Obrigada a Regina A. da Silva Costa pelo convite e pela grande oportunidade de estar com mulheres tão especiais. Obrigada Zilda Ferreira por abrir as portas do CRAS e nos receber com tanto carinho”, agradeceu a professora Ana.
A Procuradoria Especial da Mulher, segundo sua criadora a vereadora/presidente da Câmara Municipal, Regina A. da Silva Costa, “tem o objetivo de proteger as mulheres do município no que tange a violência e a discriminação em todos os âmbitos, também fomentar a participação na política de uma forma igualitária e justa, diante disto vamos desenvolver políticas públicas que trazem a mulher para os diversos seguimentos da sociedade sem qualquer impedimento”, explicou Regina. “Agradeço a prefeita Célia que se colocou à inteira disposição da instituição no que for necessário para o bem da mulher, o empoderamento feminino”, concluiu Regina.
Composição da Procuradoria Especial da Mulher e conselheiras da seguinte forma: Procuradora Especial da Mulher: Regina A. da Silva Costa; 1º Procurador Adjunto: Jairo Leandro Durigan; 2ª Procuradora Adjunta, Inez Morico Galo; Representante do Conselho Tutelar: Cleusa dos Santos; Representante de Obras Assistenciais não Governamentais: Ana Paula Talhatti Barreto; Representantes das igrejas do município Rosinei Pinheiro Orth, Vilma Mendes Ramos e Helena Maria Pereira da Silva.
GATS.