Regina A. da Silva Costa, presidente da Câmara Municipal de Mirassolândia e 2ª secretaria da Mesa Diretora do Parlamento participou, nesta última sexta-feira (30/07), da 3ª Reunião do ano do Parlamento.
“Segurança Pública” foi tema a ser tratado durante a reunião. Representantes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal participaram da reunião com vereadores e presidentes de Câmaras Municipais da região. Entre eles, estavam o comandante do CPI 5, Cel Fábio Cândido; o delegado seccional Silas José dos Santos; o delegado do Deinter 5, Mauro Truzzi e o coordenador de operações da GCM, Alexandre Montenegro.
Na tribuna, os oradores levantaram, entre outras questões, a necessidade de aumento do efetivo policial nas cidades da região. Consideraram o aumento da população e, por consequência, o aumento da criminalidade, enquanto o número de policiais ficou estabilizado ou apresentou redução em alguns locais.
“Nós vereadores, membros do Parlamento e outras autoridades envolvidas nos assuntos debatidos devemos nos unir entorno da situação e apelar ao Governo do Estado e aos gestores das esferas municipais, onde existe a GCM, para que abram concursos públicos para sanar a falta de efetivos”, propôs Regina membro do Parlamento e vereadora/presidente da Câmara de Mirassolândia.
As autoridades presentes responderam às dúvidas dos membros do Parlamento Regional e colocaram-se à disposição para mais diálogo, com a finalidade de garantir a segurança de toda a população da Região Metropolitana de São José do Rio Preto.
GATS.
Publicação solicitada pela presidente da Casa – Regina A. da Silva Costa.