1ª Sessão Solene da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP deu-se no Plenário “Plenário Prefeito Walter Lima”, iniciando-se às 19h00 do dia 09 de março de 2022.
Pauta:
Empossar os membros da Procuradoria Especial da Mulher do Município de Mirassolândia, Estado de São Paulo.
Resumo dos trabalhos:
A presidente da Casa Legislativa, Regina Aparecida da Silva Costa, assumiu a presidência da Mesa Diretora, após os procedimentos formais declarou aberta a 1ª Sessão Solene de 2022 e convidou a advogada Dra. Cláudia Renata da Silva, para secretariar os trabalhos da noite.
Foram convidados para compor a Mesa dos Trabalhos da sessão:
A prefeita de Mirassolândia Célia Fiamenghi dos Santos Matos; a prefeita de Nova Granada, Dra Tânia Liana Toledo Yugar; a vereadora de São José do Rio Preto, Karina Caroline de Souza; a vereadora de Três Fronteiras, Mariane Maia; a advogada, Dra. Priscila Banhato; a pastora Sra. Maria Nogueira e o vice-prefeito de Mirassolândia, Aldo José Docusse; Thainá Durigan, filha do vereador Jairo Durigan que o representou durante a sessão, porque ele estava em São Paulo trabalhando a prol do município.
Após a execução do Hino Nacional, a secretária “ad hoc” Dra. Claudia Renata da Silva, fez uma síntese da Resolução nº 112/2021 modificada pela Resolução nº 116/2021, projeto é de autoria da vereadora Regina A. da Silva Costa. (Ouça)
A Procuradoria Especial da Mulher é detentora de poderes para acionar, na defesa dos interesses da Mulher, junto ao Poder Executivo Municipal e demais órgãos integrantes, bem como delegacia de Polícia voltada ao atendimento da mulher. Os recursos da Procuradoria serão providos através da Câmara de Vereadores, por doações, promoções, emendas, parcerias, convênios, dentre outros”.
A Mesa Diretora APROVOU POR UNANIMIDADE a composição da Procuradoria Especial da Mulher e conselheiras da seguinte forma:
– Procuradora Especial da Mulher: vereadora Regina Aparecida da Silva Costa;
– 1º Procurador Adjunto: Jairo Leandro Durigan;
– 2ª Procuradora Adjunta: a funcionária Inez Morico Galo;
– Representante do Conselho Tutelar: Cleusa dos Santos;
– Representante de Obras Assistenciais não Governamentais: Ana Paula Talhatti Barreto.
– Representantes das igrejas do município:
– Rosinei Pinheiro Orth;
– Vilma Mendes Ramos;
– Helena Maria Pereira da Silva.
Foi exibido via circuito fechado da Câmara, as mensagens:
– Presidente nacional da Virada Feminina Martha Lívia Suplicy;
– Coordenadora do Projeto Justiceiras, Dra. Sueli Amoedo.
A Procuradoria Especial da Mulher homenageou “in memorian” a professora Sra. Marina Banhato pelo legado de trabalho e exemplo de vida.
A Sra. Inez Morico Galo entregou um ramalhete de flores, símbolo da honraria, à Dra. Priscila Banhato, filha da congratulada.
Usaram a palavra:
– Karina Caroline de Souza – Vereadora de Rio Preto;
– Maria Nogueira – Pastora;
– Ana Paula Tallhati Barreto – Professora;
– Rosinei Pinheiro Orti – Munícipe;
– Helena Maria Pereira da Silva – Munícipe;
– Aldo Docusse – Vice-Prefeito;
– Renata Brigatti – Vereadora;
– Célia Fiamenghi – Prefeita Municipal;
– Tharine – Munícipe;
– Dra. Claudia Renata da Silva – Advogada;
– Regina A. da Silva Costa – Procuradora Especial da Mulher e Vereadora;
– Dra Tânia Liana Toledo Yugar – Prefeita Municipal de Nova Granada;
– Homenagem “in memorian” a Marina Banhato.
Concluído os trabalhos da noite, a presidente determinou o encerramento da 1ª Sessão Solene de 09 de março de 2022.
Os edis: João Apparecido Baptista Paula (João Batista), José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), José Carlos da Cruz (Zé Cruz), Regina Aparecida da Silva Costa, Renata Brigatti Alavarse e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram em plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.
Os vereadores: Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), não compareceram à sessão porque estavam trabalhando a prol do município.