Os vereadores se reuniram às 21 horas do dia 09 de Fevereiro de 2022, no Plenário “Prefeito Walter Lima”, para efetivarem a 1ª Sessão Ordinária do ano de 2022.
Assumiram os cargos da Mesa Diretora: Regina Aparecida da Silva Costa, presidente; Carlos Murilo dos Santos – o Murilo da Academia -, 1º secretário; José Aparecido Mendes Ramos – o Zé Aparecido -, 2º secretário.
Resumo dos trabalhos:
Expediente:
Ata da 17ª Sessão Ordinária de 09 de dezembro de 2021, Ata da 13ª Sessão Extraordinária de 09 de dezembro de 2021, Ata da 14ª Sessão Extraordinária de 20 de dezembro de 2021, Ata da 15ª Sessão Extraordinária de 20 de dezembro de 2021, Ata da 16ª Sessão Extraordinária de 22 de dezembro de 2021, Ata da 17ª Sessão Extraordinária de 22 de dezembro de 2021, Ata da 1ª Sessão Extraordinária de 31 de janeiro de 2022, Ata da 2ª Sessão Extraordinária 31 de janeiro de 2022.
O vereador Jairo Durigan apresentou um Requerimento verbal, no qual requer a dispensa da leitura de todas as Atas que seriam julgadas durante a Sessão. A propositura foi APROVADA POR UNANIMIDADE. A presidente colocou todas as Atas em discussão e votação, por fim todas foram APROVADAS POR UNANIMINDADE.
Requerimento nº 01/2022 – autoria dos vereadores Murilo da Academia, Regina A. da Silva Costa, Jairo Durigan, José A. Mendes Ramos e Claudenir Tonjani -, no qual requerem que:
“Encaminhe a está Casa proposituras executivas que tratam de aumento real nos vencimentos dos funcionários municipais, como também de reestruturação de cargos e salários”;
Requerimento nº 02/2022 – autoria da vereadora Renata Brigatti –, em que:
“Havendo contingências, viabilize a instalação de aparelho de ar-condicionado ou climatizador no Velório Municipal ‘Alcides Boschesi’ nesta e no Velório Municipal do Bairro Nova Macaúbas”;
Requerimento nº 03/2022 – autoria dos vereadores Murilo da Academia, Regina A. da Silva Costa, Jairo Durigan, José A. Mendes Ramos e Claudenir Tonjani –, neste requerem que:
“Informações onde foi gasto o dinheiro do FUNDEB, porque não sobrou para ratear com os professores”.
Os Requerimentos supra elencados, observado o disposto a Resolução nº 064 de 21 de junho de 1991, foram lidos, discutidos e votados, sendo que todos foram APROVADOS POR UNANIMIDADES; seguem para as providencias inerentes ao Poder Executivo.
Encerrada a Pauta do Expediente, não havendo matéria para tratar na Ordem do Dia a presidente declarou aberta a Tribuna Livre aos vereadores, para explicação pessoal, usaram a palavra:
O vereador Ronaldo Jhony, ouçam-no;
A vereadora/presidente Regina A. da Silva Costa, ouçam-na.
Sem mais para tratar, a presidente determinou o encerramento da Primeira Sessão Ordinária 09 de Fevereiro de 2022.
Os edis: Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), João Apparecido Baptista Paula (João Batista), José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), José Carlos da Cruz (Zé Cruz), Regina Aparecida da Silva Costa, Renata Brigatti Alavarse e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram em plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.