3ª Sessão Ordinária de 3 de março de 2019
13/03/2019

A 3ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP foi realizada no Plenário “Prefeito Walter Lima”, a partir das 20H00 do dia 13 de março de 2017.
Assumiram os cargos da Mesa Diretora, os vereadores: João Apparecido Baptista Paula, presidente; Carlos Murilo dos Santos - o Murilo da Academia - 1º secretário; Jairo Leandro Durigan, 2º secretário.

Resumo dos trabalhos,

A Primeira chamada dos vereadores acusou a presença de todos na Casa.

Leitura da Ata da 2ª Sessão Ordinária de 27 de fevereiro de 2019.
Colocada em discussão e votação; a Ata foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Leitura da Ata da 2ª Sessão Extraordinária de 27 de fevereiro de 2019.
Colocada em discussão e votação; a Ata foi APROVADA POR UNANIMIDADE..

Leitura da Indicação nº 11/2019 – autoria do vereador José Aparecido - indica ao chefe do Poder Executivo,  que:
“Efetue a compra de uma Lavadora de Alta Pressão para uso na EMEF ‘Antonio Banhato’, Bairro Nova Macaúbas,”
Colocada em discussão e votação; a Indicação foi APROVADA POR UNANIMIDADE, segue para as providencias executiva.

Leitura da Indicação nº 12/2019 – autoria do vereador José Aparecido - indica ao chefe do Poder Executivo, que:
“Tape um buraco localizado no final da Av. Nilson Roberto Alves, início Rodovia vicinal Dr. Manoel Mendes Pequito. Referência: Linha de tubos, entrada do Condomínio Santa Alice.”

Leitura da Indicação nº 13/2019 – autoria do vereador José Aparecido – indica ao chefe do Poder Executivo que:
“Faça o conserto de um vazamento localizado na confluência das Ruas 12 com a 16, Bairro Nova Macaúbas.”

Leitura da Indicação nº 14/2019 – autoria do vereador Ronaldo Jhony - indica ao chefe do Poder Executivo, que:
“Crie Projeto de Lei, bem como, seu envio a esta Casa Legislativa, alterando a Lei Municipal nº 1.311 de 20 de dezembro de 2013, visando “Conceder isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU - sobre imóvel integrante do patrimônio de portadores de doenças consideradas graves, e outras providências, cf. passa elencar:
Possuidor de imóvel único, independentemente do tamanho da área construída e da idade do paciente, destinado à sua moradia, com renda familiar de até 03 (três) Salários Mínimos, quando:
a) Doente de Câncer em tratamento;
b) Portador de Alzheimer;
c) Portador de Parkinson;
d) Portador de Esclerose Múltipla ou Esclerose Lateral Amiotrófica;
e) Portador de hemofilia em tratamento;
f) Resida consigo cônjuge, dependente legal ou parente descendente ou ascendente em linha reta de primeiro grau, que se encontre acometido por qualquer das enfermidades relacionadas acima”
Feita as inclusões e modificações supraditas, o restante contido no bojo da Lei Municipal nº 1.311 de 20 de dezembro de 2013, S.M.J, deve ser mantido como dispõe.”

Leitura da Indicação nº 15/2019 – autoria do vereador João Antonio - indica ao chefe do Poder Executivo que:

Leitura da Indicação nº 16/2019 – autoria do vereador Ronaldo - indica ao chefe do Poder Executivo, que:
“Através do setor competente, determine o conserto do leito carroçável da Rua Joaquim Antonio Pinheiro, na entrada do Condomínio Santa Alice.”

Leitura do Projeto de Lei nº 08/2019 - autoria do Poder Executivo – que:
“Dispõe sobre firmar contratos de locação de imóveis urbanos e dá outras providências”.
Após, o presidente o encaminhou às Comissões Permanentes para emitirem pareceres.

Esgotada a pauta do Expediente, o presidente suspendeu a sessão por 03 minutos.

Ordem do dia:

Em seguida a 2ª chamada, que registrou a presença de todos os edis na Câmara, o presidente reiniciou a sessão.

Leitura da Ementa do do Projeto de Lei Complementar nº 01/2019 – autoria do Poder Executivo – que:
“Dispõe sobre criação de cargo comissionado de gestor de compras e dá outras providencias.”
Segunda discussão e votação; o PLC nº 01/2019 foi APROVADO POR 06 VOTOS FAVORÁVEIS, emitidos pelos vereadores Murilo da Academia, Claudenir Tonjani, João Antonio de Souza, Joaquim Ferreira, Zé Aparecido, Regina Aparecida -  06 VOTOS CONTRÁRIOS, proferidos pelos vereadores Jairo Durigan e Ronaldo Jhony, segue para sanção executiva.

Leitura da Ementa e dos Pareceres do Projeto de Lei Complementar nº 02/2019 – autoria do Poder Executivo – que:
“Dá nova redação ao art. 4º, LC nº 048/2016.”
Primeira votação; o PLC nº 02/2019 foi APROVADO POR UNANIMIDADE, fica na Casa para segunda e derradeira votação.

Concluída a pauta da Ordem do dia, o presidente declarou aberta a Tribuna Livre aos vereadores para explicação pessoal.
Usaram a palavra:
O vereador Ronaldo Jhony;
O vereador Jairo Durigan;
A Vereadora Regina Aparecida.

Como não houve mais manifestações para o uso da palavra, o presidente encerrou a 3ª Sessão Ordinária de 2019.

Veja mais fotos da sessão.