19ª Sessão Ordinária de 12 de dezembro de 2018
12/12/2018

Os vereadores reuniram-se, às 20H00, no Plenário “Prefeito Walter Lima” no dia 12 de dezembro de 2018 para realizar a 19ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP.

Resumo dos trabalhos,

Expediente:

Leitura da Ata da 18ª Sessão Ordinária de 28 de novembro de 2018.
Colocada em discussão e votação a Ata foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Indicação nº 035/2018 –  autoria da vereadora Regina Ap. da Silva Costa - que indica:
“Colocar ventilador, bebedouro ou geladeira no velório municipal do Bairro Nova Macaúbas”.
Colocada em discussão e votação a Indicação foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Indicação nº 036/2018 – autoria da vereadora Regina Ap. da Silva Costa - que indica:
“Reparar buraco na Praça José Brigatti Massaro, na Rua Joaquim Antonio Pinheiro, nas imediações da Igreja Matriz”.
A propositura foi colocada em discussão, votação e foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Leitura, discussão e votação da Indicação nº 037/2018 – autoria do vereador João Antonio de Souza – que indica:
”Providencie a plantação de árvores na calçada recém construída contigua ao Estádio Mariano Sedano e/ou autorize a população que faça o plantio.
A Indicação foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Leitura da Indicação nº 038/2018 – autoria do vereador Ronaldo de Oliveira Santos Jhony - que indica:
“Implantar mecanismos de acesso à internet, Wi-Fi livre e gratuito, nas praças e prédios públicos na sede do município e no Bairro Nova Macaúbas”.
Observado os costumes de praxe, a propositura foi APROVADA POR UNANIMIDADE.

Indicação nº 039/2018 – autoria do vereador Ronaldo de Oliveira Santos Jhony - que indica:
“Instalar um bebedouro de água potável e gelada no Pronto Socorro do Bairro Nova Macaúbas”. Após a leitura, foi colocada em discussão, em votação e acabou sendo APROVADA POR UNANIMIDADE.

Lido para dar conhecimento do Projeto de Resolução nº 03/2018 – autoria das Mesa Diretora – que:
“Regulamenta sistema de adiantamento para viagens”.
O PR foi encaminhado para as Comissões Permanentes para emitirem pareceres.

Leitura do Projeto de Lei nº 024/2018, para dar conhecimento, de autoria do Poder Executivo, que:
“Determina os feriados municipais para o ano de 2019”.
O PL foi encaminhado para as Comissões Permanentes para emitirem pareceres.

Ordem do Dia.

Única discussão e votação do Projeto de Resolução nº 03/2018 – autoria Mesa Diretora – que:
“Regulamenta sistema de adiantamento para viagens”.
O PR foi APROVADO POR UNANIMIDADE. Resolução nª 109/2018

Projeto de Lei nº 023/2018  – autoria do vereador Ronaldo de Oliveira Santos Jhony - que:
“Institui a semana municipal de conscientização e prevenção contra as drogas e dá outras providências”.
O PL foi apreciado em 2ª tramitação e foi APROVADO POR UNANIMIDADE; segue para a sanção executiva.

Projeto de Lei nº 024/2018 – autoria do Poder Executivo – que:
“Determina os feriados municipais para o ano de 2019”.
O PL foi APROVADO POR UNANIMIDADE em 1ª votação.

Abertura da Tribuna Livre.
Usaram a palavra os vereadores:
Jairo Durigan. (Ouça o vereador)
Regina Ap. da Silva Costa. (Ouça a vereadora)
Ronaldo de Oliveira Santos Jhony. (Ouça o vereador)
Murilo da Academia. (Ouça o vereador)

Veja mais fotos da sessão.