2ª Sessão Ordinária de 2018
27/02/2018

A 2ª Sessão Ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP foi realizada em 28 de fevereiro de 2018, tendo o seu inicio às 20H00, no Plenário "Prefeito Walter Lima".
Após a 1ª chamada, que confirmou a presença dos 09 vereadores que compõem a Casa Legislativa, o presente declarou aberta a 2ª Sessão Ordinária de 2018, iniciando pelo Expediente.

Lida a Ata da 1ª Sessão Ordinária de 14 de fevereiro de 2018 e a
Ata da 3ª Sessão Extraordinária de 14 de fevereiro de 2018.
Colocadas, ambas, em discussão e votação, na ordem, foram aprovadas por unanimidade.

Lida a Indicação nº 03/2018 - de autoria do vereador  José Aparecido Mendes Ramos - "Indica ao Poder Executivo, que seja viabilizado a reforma do Pronto Socorro do Bairro Nova Macaúbas" e a Indicação nº 04/2018 - de autoria do vereador  José Aparecido - "Indica ao Poder Executivo, que seja realizada a manutenção do Velório Municipal do Bairro Nova Macaúbas". Durante a fase de discussão, o vereador-autor, José Apaecido, usou a palavra para explicar os motivos da proposição e pedir o apoio na aprovação.
As duas proposições legislativas foram colocadas em discussão e votação, respectivamente, e receberam aprovação por unanimidade, seguem para as providências executivas.

Requerimento nº 02/2018 -  autoria de todos os vereadores da Casa Legislativa - "Requerem que seja encaminhado um ofício desta Casa Legislativa à única empresa, Pevê-Tur, que faz o trajeto, ida e volta, Mirassolândia/São José do Preto, transportando passageiros. Requerem no ofício que a citada empresa atenda as justas reivindicações dos seus clientes-passageiros, cf. passa expor:
1 - Substituir os bancos que estão quebrados e mantê-los em condições permanentes de uso;
2 - Fazer a manutenção no sistema de ar condicionado, que atualmente não funcionam de forma adequada e ainda provoca vazamento de água no interior do carro;
3 - Manter os carros limpos, porque no momento deixa muito a desejar;
4 - Fazer manutenção periódica nos carros, no que tange mecânica geral, instalação elétrica, pneus e, principalmente, na suspensão, para evitar quebras e desconfortos durante o trajeto;
5 - Dispor mais carros nos horários de pico, porque nos dias atuais tem causado superlotação constante".
Lido, colocado em discussão os vereadores Ronaldo Jhony e Jairo Durigan usaram a palara para destacar a importância do requrimento e pediram aos colegas a aprovação da proposição, colocado em votação, o Requerimento foi aprovado por unanimidade, será encaminhado para as providências do presidente da Câmara Municipal.

Seguido a leitura, o presidente o encaminhou para as Comissões Permanentes emitirem os seus pareceres.
Encerradas as matérias destinadas ao Expediente, o presidente suspendeu a sessão por 03 minutos.

Realizada a 2ª chamada, que confirmou o resultado da 1ª, o presidente autorizou o inicio da Ordem do Dia.

Lida a Ementa e os Pareceres exarados pelas Comissões Permanentes referentes ao Projeto de Resolução nº 01/2018 - de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Murilo da Academia - "Autoriza a Câmara Municipal doar bens móveis à Prefeitura e dá outras providencias".
Colocado em única discussão e votação, o PR foi aprovado por unanimidade, segue para as providências de competência do presidente da Câmara.

Sem mais matérias para a Ordem do Dia da sessão, o presidente a anunciou findada e declarou aberta a Tribuna Livre para explicação pessoal. Sendo que não houve interessados no uso da tribuna, o presidente deu por encerrada a 2ª Sessão Ordinária de 2018.

Assista ao vídeo sessão.

Ouça o áudio da sessão.

Veja mais fotos da sessão.

GATS - Fotos Zé Carlos - @PT_do_lacnhe