PRINCIPAL
Contato
Notícias
Galeria de Fotos
Histórico
 TRANSPARÊNCIA
Audiências Públicas
Comissões
Despesas do Gabinete
Despesas de Viagem
e-SIC
Editais
Licitações
Portal da Transparência
Receitas
Despesas
Recursos Humanos
Relatório Controle Interno
Relatório de Gestão Fiscal
 A CÂMARA
Correspondências
Legislaturas
Ex-Presidentes
Mesa Diretora
Ofícios
Portarias
Atos Administrativos
Protocolos
Regimento Interno
Lei Orgânica
Vereadores
 PLENÁRIO
Atas
Decretos
Leis Municipais
Pauta do Dia
Projetos de Leis
Projetos de Leis Comp.
Proposituras
Resoluções
Vetos
 

Notícias
A- | A | A+
2ª Sessão Ordinária de 2018
27/02/2018

A 2ª Sessão Ordinária de 2018 da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP foi realizada em 28 de fevereiro de 2018, tendo o seu inicio às 20H00, no Plenário "Prefeito Walter Lima".
Assumiram os cargos da Mesa Diretora, os vereadores: Murilo da Academia, presidente; Jairo Durigan,1º secretário; José Aparecido, 2º secretário.
Após a 1ª chamada, que confirmou a presença dos 09 vereadores que compõem a Casa Legislativa, o presente declarou aberta a 2ª Sessão Ordinária de 2018, iniciando pelo Expediente.

Lida a Ata da 1ª Sessão Ordinária de 14 de fevereiro de 2018 e a           
Ata da 3ª Sessão Extraordinária de 14 de fevereiro de 2018.
Colocadas, ambas, em discussão e votação, na ordem, foram aprovadas por unanimidade.

Lida a Indicação nº 03/2018 - de autoria do vereador  José Aparecido Mendes Ramos - "Indica ao Poder Executivo, que seja viabilizado a reforma do Pronto Socorro do Bairro Nova Macaúbas" e a Indicação nº 04/2018 - de autoria do vereador  José Aparecido - "Indica ao Poder Executivo, que seja realizada a manutenção do Velório Municipal do Bairro Nova Macaúbas". Durante a fase de discussão, o vereador-autor, José Apaecido, usou a palavra para explicar os motivos da proposição e pedir o apoio na aprovação.
As duas proposições legislativas foram colocadas em discussão e votação, respectivamente, e receberam aprovação por unanimidade, seguem para as providências executivas.  

Requerimento nº 02/2018 -  autoria de todos os vereadores da Casa Legislativa - "Requerem que seja encaminhado um ofício desta Casa Legislativa à única empresa, Pevê-Tur, que faz o trajeto, ida e volta, Mirassolândia/São José do Preto, transportando passageiros. Requerem no ofício que a citada empresa atenda as justas reivindicações dos seus clientes-passageiros, cf. passa expor:
1 - Substituir os bancos que estão quebrados e mantê-los em condições permanentes de uso;
2 - Fazer a manutenção no sistema de ar condicionado, que atualmente não funcionam de forma adequada e ainda provoca vazamento de água no interior do carro;  
3 - Manter os carros limpos, porque no momento deixa muito a desejar;
4 - Fazer manutenção periódica nos carros, no que tange mecânica geral, instalação elétrica, pneus e, principalmente, na suspensão, para evitar quebras e desconfortos durante o trajeto;
5 - Dispor mais carros nos horários de pico, porque nos dias atuais tem causado superlotação constante".
Lido, colocado em discussão os vereadores Ronaldo Jhony e Jairo Durigan usaram a palara para destacar a importância do requrimento e pediram aos colegas a aprovação da proposição, colocado em votação, o Requerimento foi aprovado por unanimidade, será encaminhado para as providências do presidente da Câmara Municipal.

Projeto de Resolução nº 01/2018 - de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Murilo da Academia - "Autoriza a Câmara Municipal doar bens móveis à Prefeitura e dá outras providencias".
Seguido a leitura, o presidente o encaminhou para as Comissões Permanentes emitirem os seus pareceres.
Encerradas as matérias destinadas ao Expediente, o presidente suspendeu a sessão por 03 minutos.

Realizada a 2ª chamada, que confirmou o resultado da 1ª, o presidente autorizou o inicio da Ordem do Dia.

Lida a Ementa e os Pareceres exarados pelas Comissões Permanentes referentes ao Projeto de Resolução nº 01/2018 - de autoria do vereador e presidente da Câmara Municipal Murilo da Academia - "Autoriza a Câmara Municipal doar bens móveis à Prefeitura e dá outras providencias".
Colocado em única discussão e votação, o PR foi aprovado por unanimidade, segue para as providências de competência do presidente da Câmara.

Sem mais matérias para a Ordem do Dia da sessão, o presidente a anunciou findada e declarou aberta a Tribuna Livre para explicação pessoal. Sendo que não houve interessados no uso da tribuna, o presidente deu por encerrada a 2ª Sessão Ordinária de 2018. 

Os edis: Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), João Antonio de Souza (João Galinha), João Apparecido Baptista Paula (João Batista), Joaquim Ferreira, José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), Regina Aparecida da Silva Costa e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram em plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.

Assista ao vídeo sessão.

Ouça o áudio da sessão.

Veja mais fotos da sessão.

GATS - Fotos Zé Carlos - @PT_do_lacnhe
 
 
Voltar | Imprimir
 


 
 

 


Câmara Municipal de Mirassolândia - SP
Atendimento ao público: 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 hs


Rua Antônio Batista Rodriguês, 364, Centro - Mirassolândia/SP - CEP: 15.145-000
Telefone: (17) 3263-1262 / E-mail: cmmirassolandia@hotmail.com