1ª Sessão Ordinária de 2018
14/02/2018

Os vereadores se reuniram no dia 14 de fevereiro de 2018, às 20H00, no Plenário "Prefeito Walter Lima", para realizar a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP.
Após a 1ª chamada, que acusou a presença de todos os vereadores na Casa Legislativa, o presidente declarou aberta a sessão, iniciando pelo Expediente.

Foram lidas: a Ata da 19ª Sessão Ordinária de 13 de dezembro de 2017;
a Ata da 13ª Sessão Extraordinária de 13 de dezembro 2017; a Ata da 14ª Sessão Extraordinária de 28 de dezembro de 2017; a Ata 15ª Sessão Extraordinária de 28 de dezembro de 2017; a Ata da 1ª Sessão Extraordinária de 29 de janeiro de 2018; a Ata da 2ª Sessão Extraordinária de 29 de janeiro de 2018. Colocadas em discussão e votação, respectivamente, todas foram aprovadas por unanimidade.

Indicação nº 01/2018 - autoria do vereador Joaquim Ferreira - "Indica ao Poder Executivo, que providencie, na Clinica Municipal de Equoterapia, o que segue: 1 - Instalação de energia elétrica; 2 - Construção de banheiros, masculino e feminino, equipados com acessibilidade e trocadores; 3 - Instalação de bebedouro com filtro para fornecimento de água potável resfriada". Colocada em discussão, os edis José Aparecido e Murilo da Academia parabenizaram o vereador Joaquim pela iniciativa. Disseram que o teor da matéria já havia sido discutida, em outras oportunidades, com o prefeito municipal, mas até o momento continua sem solução. Esperam, que com a apresentação da proposição possa surtir resultados esperados.

Indicação nº 02/2018 - autoria do vereador João Antonio de Souza - "Indica ao chefe do Poder Executivo, que envie um Projeto à esta Câmara Municipal concedendo aumento real nos vencimentos percebidos pelos servidores municipais". Colocada em discussão, os vereadores João Antonio - autor - e Ronaldo Jhony defenderam a proposição. Levaram em conta as reivindicações dos servidores municipais, que cobram os seus direitos junto a eles sempre que têm oportunidade.
As indicações foram aprovadas por unanimidade e seguem para as providencias executivas.

Requerimento nº 01/2018 - autoria do vereador Ronaldo de Oliveira Santos Jhony - "Requer ao chefe do Poder Executivo, que torne público aos servidores municipais que é facultativo o pagamento da contribuição sindical". Colocado em discussão, o vereador-autor defendeu a sua proposição, alegando que até o momento alguns funcionários não sabem deste direito. O Requerimento foi aprovado por todos os vereadores. Seguem para as providencias do Poder Executivo.

Leitura do Projeto de Lei nº 01/2018  - autoria do Poder Executivo - "Autoriza a participação, com reservas, do município de Mirassolândia no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo - CINDESP e dá outras providencias". O presidente o encaminhou para as Comissões Permanentes para emissão de pareceres.

Leitura do Projeto de Lei Complementar nº 02/2018 - autoria do Poder Executivo - "Constitui gratificação por desempenho de atividades especiais". O presidente o encaminhou para as Comissões Permanentes emitirem pareceres.

Sem mais matérias para o momento, o presidente encerrou o Expediente da sessão.

Após a 2ª chamada, que registrou a presença de todos os vereadores em Plenário, o presidente determinou a abertura da Ordem do Dia.

Projeto de Lei nº 01/2018  - autoria do Poder Executivo - "Autoriza a participação, com reservas, do município de Mirassolândia no Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado de São Paulo - CINDESP e dá outras providencias". Depois da leitura da Ementa e dos Pareceres emitidos pelas Comissões Permanentes, foi colocado em 1ª discussão e votação, que recebeu aprovação por unanimidade. O PL continua na Casa para 2ª tramitação, se aprovado, seguirá para as providencias executivas.

O presidente informou aos vereadores que será realizada a 3ª Sessão Extraordinária de 2018 após o encerramento da sessão em andamento, tendo como justificativa um Ofício PMM enviado pelo Poder Executivo solicitando a sessão.

Com o fim da pauta, o presidente encerrou a Ordem do Dia e declarou aberta a Tribuna Livre.
Sem interessados ao uso da palavra na Tribuna Livre, o presidente encerrou a 1ª Sessão Ordinária de 2018.

Ouça o áudio da sessão.

Veja mais fotos.