15ª Sessão Ordinária de 2017
11/10/2017

A 15ª Sessão Ordinária de 2017 da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP foi realizada no Plenário "Prefeito Walter Lima", dia 11 de outubro de 2017, tendo o seu início às 20h00.
Assumiram os cargos da Mesa Diretora, os vereadores: Murilo da Academia, presidente; Jairo Durigan, 1º secretário; José Aparecido, 2º secretário.
Após a 1ª chamada que confirmou a presença de todos os vereadores da Casa em plenário, foi aberta a sessão.
Durante o Expediente os vereadores aprovaram, por unanimidade, a Ata da 14ª Sessão Ordinária de 2017 e a
Ata da 11ª Sessão Extraordinária de 2017. Foram lidas, votadas e aprovadas por todos os vereadores, sem resalvas: a Indicação nº 029/2017 – autoria do vereador Murilo da Academia - "Indica tapar um buraco com a construção de sarjetão no cruzamento da Rua Joaquim de Oliveira Pinto com a Rua Mário Alves Pereira, em nossa cidade"; a Indicação nº 030/2017 – autoria do vereador Murilo da Academia "Indica colocação de luminárias nos postes da CPFL, na Rua Antonio Batista Rodrigues, nas proximidades do nº 111, nesta cidade"; a Indicação nº 031/2017 – autoria do vereador Ronaldo Jhony - "Indica a demarcação de vagas em estacionamento para uso de deficientes físicos e visuais".
Foram lidos para o conhecimento dos vereadores e posterior encaminhamento às Comissões Permanentes emitirem pareceres: o Projeto de Lei nº 021/2017 – autoria do Poder Executivo - "Dispõe sobre o orçamento municipal para o ano de 2018"; o Projeto de Lei nº 022/2017 – autoria do Poder Executivo - "Dispõe sobre o Plano Plurianual para o quadriênio 2018/2021".
O Projeto de Lei nº 025/2017 – autoria do Poder Executivo - "Dispõe sobre empréstimos pessoais a servidores municipais", foi lido, enviado para as Comissões Permanentes emitirem pareceres, para, após, ser incluído na Ordem do Dia da sessão em curso.

Durante a Ordem do Dia, os vereadores aprovaram por unanimidade, em 1ª votação, o Projeto de Lei nº 025/2017 – autoria do Poder Executivo - "Dispõe sobre empréstimos pessoais a servidores municipais". O PL continua na Casa para a inclusão na pauta de outra sessão, quando será votado pela segunda e definitiva vez pelos vereadores.
Usaram a palavra na Tribuna Livre, a vereadora Regina, que falou sobre a violência contra as mulheres, em virtude ao dia 10 de outubro - Dia Nacional de Luta Contra a Violência para com a Mulher. (Clique aqui para ouvir a vereadora Regina) O vereador Ronaldo Jhony, falou sobre o dia do deficiente, 11 de outubro. (Clique aqui para ouvir o ver Ronaldo) O vereador-presidente, Murilo da Academia, ratificou as palavras da vereadora e do vereador que lhe antecederam na tribuna, além acrescentar sobre os temas. (Clique aqui para ouvir o vereador)
Sem outros interessados ao uso da Tribuna Livre, o presidente encerrou a 14ª Sessão Ordinária de 2017.

Os edis: Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), João Antonio de Souza (João Galinha), João Apparecido Baptista Paula (João Batista), Joaquim Ferreira, José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), Regina Aparecida da Silva Costa e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram no plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.

Clique abaixo para:

Assistir ao vídeo da sessão.

Ouvir o áudio da sessão.

Ver fotos da sessão.