13ª Sessão Ordinária de 2017
13/09/2017

A 13ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Mirassolândia/SP foi realizada no Plenário "Prefeito Walter Lima", em 13 de setembro de 2017, tendo o seu início às 20h00.
Assumiram os cargos da Mesa Diretora, os vereadores: Murilo da Academia - presidente; Jairo Leandro Durigan - 1º secretário; Jose Aparecido - 2º secretário.
Após a 1ª chamada, que acusou a presença de todos os vereadores da Casa, o presidente abriu a sessão.
Durante o Expediente foi lida a Ata da 12ª Sessão Ordinária de 23 de agosto de 2017; foi discutida e aprovada por unanimidade.
Indicação nº 028/2017, de autoria do vereador Ronaldo Jhony, "Indica a construção de uma lombada transversal na rua Américo de Araujo Portela, Cidade Jardim"; a proposição foi aprovada por unanimidade, que segue para o Poder Executivo tomar as providências solicitadas.
O vereador-presidente, Murilo da Academia, apresentou a Moção de Agradecimentos e Aplausos aos "Bombeiros lotados na Base de Tanabi/SP, na pessoa do Subtenente PM Manoel Batista de Oliveira, comandante da Base"; a Moção foi aprovada por unanimidade. Esteve presente na sessão, o Bombeiro Oswaldo Buzatto Bim - Soldado PM - lotado na referida Base.
Projeto de Lei nº 020/2017 - "Dispõe sobre convênio com a FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação"; foi lido para conhecimento dos vereadores e foi encaminhado para as Comissões Permanentes emitirem pareceres, para, após, seguir para a Ordem do Dia da sessão.
O presidente informou aos vereadores que o Projeto de Lei Orçamentária e o Projeto de Lei Plurianual estão à disposição na Secretaria da Câmara para consulta, em seguida encerrou o Expediente.

Após a 2ª chamada que confirmou o resultado da 1ª, foi aberto a Ordem do Dia.
Lida a Ementa e os Pareceres das Comissões Permanentes referentes ao Projeto de Lei Complementar nº 04/2017 - "Altera o perímetro urbano"; colocado em 1ª discussão e votação,o PLC foi aprovado por 07 votos favoráveis e 01 voto contrário do vereador Ronaldo Jhony, que declarou o voto contrário tendo como embasamento a Lei nº 8.429, o vereador, ainda, requereu cópias dos Pareceres emitidos Comissões, sendo que o presidente deferiu de imediato.
Projeto de Lei nº 020/2017 - "Dispõe sobre convênio com a FDE - Fundação para o Desenvolvimento da Educação"; lido a Ementa e os Pareceres das Comissões, o PL foi aprovado por unanimidade em 1ª votação.
Com o fim das matérias para a Ordem do Dia, o presidente declarou aberta o uso da Tribuna Livre aos vereadores, sem interessados, o presidente deu por encerrada a 13ª Sessão Ordinária de 2017.

Foto, Esq/Dir - Ronaldo de Oliverira Santos Jhony, Joaquim Ferreira, Soldado PM Oswaldo Buzatto Bim - Bombeiro lotado na Base de Tanabi, Claudenir Tonjani, Regina Aparecida da Silva Costa, Murilo da Academia, Jairo Leandro Durigan, João Antonio de Souza, João Apparecido Baptista Paula e José Aparecido Mendes Ramos,

Os edis Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), João Antonio de Souza (João Galinha), João Apparecido Baptista Paula (João Batista), Joaquim Ferreira, José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), Regina Aparecida da Silva Costa e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram no plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.

Clique abaixo para:

Assistir ao vídeo da sessão.

Ouvir o áudio da sessão.

Ver mais fotos da sessão.