11ª Sessão Ordinária de 2017
09/08/2017

Os vereadores se reuniram no Plenário "Prefeito Walter Lima" da Câmara Municipal de Mirassolândia, dia 09 de agosto de 2017, às 20h00, para realizar a 11ª Sessão Ordinária da 14ª Legislatura. Assumiram os cargos da Mesa Diretora, os vereadores: Murilo da Academia, presidente; Jairo Durigan, 1º secretário; José Aparecido, 2º secretário. Após a 1ª chamada, que constatou a presença dos 09 edis, o presidente abriu a sessão pelo Expediente.
A Ata da 10ª Sessão Ordinária de 28 de junho de 2017 foi lida e aprovada por unanimidade.
O vereador, Ronaldo Jhony, apresentou duas indicações, sendo: a Indicação nº 026/2017 Solicitando ao prefeito que envie à esta Câmara Municipal Projeto de Lei dispondo sobre a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais efetivos, comissionados, contratados, aposentados e ao magistério público municipal,  autorizando a concessão de reajuste salarial a partir da data base da categoria – e, a Indicação nº 027/2017Solicita ao prefeito que mande molhar as entradas da cidade, justamente onde as estrada de terra fazem ligações com as ruas asfaltadas. O procedimento deve acontecer em todo o Jardim Santa Alice que, ainda é desprovido de calçamento asfáltico. O serviço indicado deve se estender ao Bairro Nova Macaúbas onde é mister para o bem estar da população. Ambas foram discutidas, votadas e aprovadas por todos os vereadores da Casa, agora seguem para as providências executivas.
O Poder Executivo encaminhou à Câmara Municipal os seguintes projetos: Projeto de Lei nº 019/2017 – Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial – e, o Projeto de Lei Complementar nº 04/2017 – Dispõe sobre alteração no perímetro urbano. O PL 019/2017 foi lido e encaminhado para as Comissões Permanentes emitirem pareceres, após seguirá para a Ordem do Dia da sessão em curso. O PLC nº 04/2017 foi lido e encaminhado para as Comissões Permanentes emitirem pareceres.
Sem mais matérias, o presidente encerrou o Expediente.

Após a 2ª chamada que ratificou o resultado da 1ª, o presidente declarou aberta a Ordem do Dia.
Projeto de Lei nº 018/2017Dispõe sobe a revisão anual geral dos servidores da Câmara Municipal - o PL se encontra em 2ª tramitação, foi votado e aprovado por unanimidade, agora segue para sanção executiva.
Projeto de Lei nº 019/2017 – Autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial. O PL foi lido e aprovado, em 1ª votação, por unanimidade.
Sem outros expedientes para a Ordem do Dia, o presidente declarou aberta o uso da Tribuna Livre, sendo que nenhum dos vereadores se apresentou para usar a palavra, o presidente informou aos edis que tem um requerimento assinado por 08 vereadores, onde requerem a realização de uma sessão extraordinária logo após ao termino da sessão que está em vias de se encerrar, assim todos ficaram convocados para a sessão.
O presidente encerrou a 11ª Sessão Ordinária de 2017.

Os edis Carlos Murilo dos Santos (Murilo da Academia), Claudenir Tonjani (Preto), Jairo Leandro Durigan (Jairo da Granja), João Antonio de Souza (João Galinha), João Apparecido Baptista Paula (João Batista), Joaquim Ferreira, José Aparecido Mendes Ramos (Zé Aparecido), Regina Aparecida da Silva Costa e Ronaldo de Oliveira Santos (Jhony), assinaram o livro de presença, responderam as 2 chamadas, permaneceram no plenário e participaram de todos os trabalhos apresentados durante a sessão.

Clique abaixo para:

Assistir o vídeo da sessão.

Ouvir o áudio da sessão.

Ver fotos da sessão.